segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

No.2 - 2009-02-04

Tema do Improviso:

Gonçalo Curto - Fuga em Si menor (pedido por Gonçalo Curto)


Para este improviso resolvi utilizar só o tema da fuga. A minha ideia foi tentar harmonizar o tema de diversas formas até culminar num ambiente "Jazzístico", com um Walking Bass, chegando, mais adiante a inverter o tema parcialmente.
Mais uma vez o problema do pensamento musical rápido esteve presente, o discurso musical contínuo é difícil de conduzir. O prazer da execução manteve-se, disfrutei plenamente em alguns momentos que, creio, são perceptíveis.
Peço desculpa por ter feito uma pequena edição no ficheiro, que consistiu em juntar duas partes gravadas separadamente, mas existe uma justificação que passo a explanar:
Fui interrompido várias vezes enquanto gravava, senti uma frustração enorme, porque especialmente numa delas o improviso estava já a ganhar asas. Foram tantas as interrupções que até fiquei sem tempo e "paciência" para repetir a improvisação mais vezes do que as que já tinha efectuado. Os ruídos que ouvem são das salas contíguas ao espaço em que gravei esta improvisação, um ambiente escolar que, quanto a mim até fica bem e está no espírito do programa.
Já tenho mais alguns pedidos recebidos, mas aguardo por mais. Por isso não se privem de enviar as vossas propostas. Relembro que qualquer pessoa pode fazer pedidos. Certamente teremos outro ImproviJordão na próxima Quarta-feira, até lá.

3 comentários:

  1. Gostei bastante deste improviso. Andas a dedicar-te bem à mão esquerda :) E realmente vê-se que estavas a desfrutar em pleno em certas alturas. Muito bem! ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou publicar uma improvisação mais genuína que acabou por não ser escolhida. Acho que vale a pena.

    ResponderEliminar
  3. Já está no Podcast o take alternativo desta improvisação.

    ResponderEliminar